sexta-feira, 2 de março de 2012

A nova fase da Revista Música (ECA/USP)

A Revista Música, publicada pela ECA-USP, foi fundada e teve como editor o professor titular José Eduardo Martins, pianista e musicólogo. Depois de sua aposentadoria, a revista foi interrompida e agora é retomada, tendo por editor o professor Mário Videira. Foi também associada ao Programa de Pós-Graduação. Como parte dessa retomada de uma publicação que teve grande colaboração internacional, foi feita a digitalização dos números anteriores. 

Incluí na página de minha produção acadêmica os links para os dois artigos que publiquei na Revista, um deles em 1999 e outro em 2006. Em 1999, eu estava totalmente mergulhada no estudo da obra de Claudio Monteverdi, ao mesmo tempo em que fazia meus estudos de mestrado sobre Henrique Oswald. É sobre a obra deste compositor brasileiro o artigo de 2006, já depois de cinco anos do término de meu mestrado sobre sua obra sacra coral. Monteverdi continua presente em minhas aulas de Repertório Coral na graduação em Música na ECA-USP.     Veja aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário